Homem assume autoria de disparos contra PM em Ilhéus, diz polícia

Comparsa conseguiu fugir, mas já foi identificado pela polícia. Pessoas detidas domingo não se envolveram no crime, esclarece tenente.

O suspeito de atirar em um policial militar durante uma tentativa de assalto no município de Ilhéus, no sul da Bahia, foi interrogado na noite de domingo (8), no Hospital de Base de Itabuna, onde está internado. Segundo a polícia, o suspeito assumiu a autoria dos disparos.

Segundo o tenente Luís Braga da 70ª CIPM, o rapaz revelou durante o interrogatório que estava na carona de uma moto quando tentou assaltar um amigo do PM, que reagiu à ação. O policial foi atingido por um tiro no peito e morreu, enquanto o suspeito foi baleado na virilha e fugiu para o município de Itabuna, onde foi hospitalizado. “A equipe da PM que trabalha no hospital avisou à central que ele [suspeito] tinha dado entrada na unidade. Após receber alta, ele deve ser encaminhado para a 7ª Coorpin de Ilhéus, onde o crime aconteceu”, completa o tenente Luís Braga. O condutor da moto conseguiu fugir, mas já foi identificado pela polícia.

Na tarde de domingo, a polícia chegou a informar a prisão de mais cinco pessoas suspeitas de envolvimento no crime. “Pensamos que existia relação com o crime porque recebemos denúncias anônimas que direcionou nossos esforços para o bairro Antônio Vilela, que culminou na prisão dos indivíduos. Eles não estão relacionados com a morte do PM, mas continuam detidos por tráfico de drogas e porte de arma”, esclarece o tenente Luís Braga.

Entre os cinco detidos na ação policial no bairro Antônio Vilela, em Ilhéus, estão uma mulher e um menor de 13 anos. Segundo a polícia, com o grupo foram encontradas pasta de cocaína, pedras de crack, maconha e uma arma calibre 32.

Crime

O policial militar de 24 anos morreu ao ser atingido por um tiro no peito após reagir a uma ação de tentativa de assalto, ocorrida por volta das 4h deste domingo.

A vítima era lotada na Companhia de Ações Especiais da Região Cacaueira (CAERC) e teria tentado evitar o roubo contra um de seus amigos na Avenida Lomanto Júnior, próximo a uma casa de eventos onde estava sendo realizada uma festa, de acordo com a Polícia Militar.

O jovem, que é natural de Buerarema, cidade vizinha, chegou a ser socorrido para o Hospital Regional de Ilhéus, mas não resistiu aos ferimentos. A PM divulgou uma nota de pesar sobre a morte do policial, que integrava a corporação há três anos.


Fonte: G1

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui