Um crime de assassinato ocorrido na madrugada da sexta-feira (23), por volta das 3h, no interior de uma casa no bairro Tancredo Neves, em Teixeira de Freitas, foi elucidado em tempo recorde por policiais civis da 8ª Coorpin, comandados pelo delegado plantonista Manoel Andreeta, com apoio do titular Charlton Fraga Bertolini.
O crime ocorreu no interior de um quarto da casa de nº. 123, localizada a Rua da Lima, no bairro Tancredo Neves em Teixeira de Freitas, e a vitima fatal foi a Sra. Ruthe Machado da Silva, de 47 anos, executada com golpes na cabeça, provavelmente provocados por um instrumento contundente.
O autor do crime foi o próprio enteado de “Ruthe”, Melksedeek Machado da Silva, de 21 anos, que morava na própria residência com a mãe. Segundo informações passadas pelo delegado Manoel Andreeta, o homicida praticou o crime por volta das 2h da madrugada da sexta (23), e logo em seguida saiu da residência, retornando horas depois, onde terminou acionando uma ambulância do municipio e encaminhando a vitima ainda com vida ao Hospital Geral, onde não resistiu aos ferimentos e morreu minutos depois. O coordenador do Instituto Médico Legal de Teixeira, o perito criminal Manoel Garrido, e o delegado plantonista Manoel Andreeta, acompanhado do investigador Emílio Roque, estiveram no local e realizaram os procedimentos de pericias de local, as quais foram fundamentais para a elucidação do assassinato em tempo recorde.
Segundo informações da policia, o assassino ainda tentou simular que a mãe teria sido vitima de um crime de “latrocínio”, roubo seguido de morte, versão que não convenceu a equipe do delegado plantonista Manoel Andreeta, que terminou descobrindo que “Melkesedeek” estava mentindo e acabou prendendo o elemento em flagrante por ter ceifado a vida da própria mãe.
“Melkesedeek” foi interrogado pelo delegado Manoel Andreeta, que confessou a autoria do crime de assassinato contra a própria mãe, alegando que o motivo teria sido um desentendimento entre os dois, em razão da vitima não estar aceitando um relacionamento amoroso que o mesmo estava tendo com uma mulher.
“Melkesedeek” foi autuado em flagrante por crime de homicídio qualificado e em seguida encaminhado a carceragem da 8ª Coorpin, onde ficará preso à disposição do juiz criminal da comarca de Teixeira, aguardando o andamento processual. Se for levado ao tribunal do júri pelo crime de homicídio qualificado, “Melkesedeek” poderá pegar até 30 anos de reclusão.
Fonte: Arondanews