Comerciantes que trabalham no Mercado Municipal de Teixeira de Freitas, no centro, se reuniram na tarde de segunda-feira, 14 de fevereiro, na sede da unidade, com o comandante da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (87ª CIPM), tenente-coronel França. Eles fizeram reivindicações no sentido de reforçar o policiamento naquele logradouro.
Na manhã desta terça-feira o comandante determinou a presença efetiva de policiais dentro das dependências do mercado, estabelecendo uma ação de presença direta junto aos comerciantes e à população em geral, além, é claro, do policiamento que já é feito com viaturas em todo o entorno do mercado e nas ruas adjacentes.
Na reunião com o comandante da 87ª CIPM, os comerciantes relataram que a constante presença de moradores de rua, alguns deles com sérios transtornos psicológicos, afugentam clientes e causam transtornos às suas atividades. Eles citaram, por exemplo, uma recente tentativa de homicídio a um dos comerciantes, ocorrida no final de janeiro, praticada exatamente por um morador de rua. Neste sentido, a Polícia Militar vai identificar e qualificar os moradores de rua que frequentam o Mercado Municipal, que têm ou já tiveram envolvimento com o crime.
“A iniciativa visa melhorar a presença da segurança pública naquele local para impedir furtos, roubos, perturbação e agressões às pessoas que ali trabalham”, explicou o tenente-coronel França.