Polícia Militar recupera caminhonete Hyllux tomada de assalto

Por Lúcio Andrade/ O Sollo

alt

Itamaraju- Uma caminhonete modelo Hyllux, foi tomada de assalto na cidade de Teixeira de Freitas, e recuperada horas depois, por policiais militares lotados na 43ª CIPM em Itamaraju.

O assalto

Na última quinta-feira, 17 de novembro, uma dupla armada, abordou um homem que estava com seu filho, a bordo de uma caminhonete Toyota/Hilux, de cor prata, placa policial PPL 9966, licenciada em São Mateus/ES. Os criminosos, agindo com violência, amarraram uma criança de apenas 10 anos de idade, e mantiveram o menino e o pai o tempo todo na mira de armas de fogo. Após a rendição, os criminosos, que estavam em um veículo Ford/Fiesta, se apossaram da caminhonete e fugiram.

Diversas guarnições da 87ª CIPM de Teixeira de Freitas iniciaram buscas, e receberam informações de que os criminosos fugiram pela BR 101, sentido Itamaraju. Alertada, a Polícia Militar daquela cidade iniciou monitoramento, e acabou abordando o veículo com um suspeito em um posto de combustíveis. Tratava-se de Gilnei de Souza Santos, 26 anos de idade, vulgo “Nei do Bode”, natural de Itaberaba/BA e que reside no Bairro Estância Biquíni, em Teixeira de Freitas.

alt

Dentro do veículo, a Polícia Militar encontrou um revólver calibre 38, cartões e relógios. Gilnei foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Itamaraju, onde o caso foi registrado e apresentado à delegada titular, Rosângela Santos. Na sexta-feira (19), policiais militares do PETO receberam uma denúncia anônima de que o outro acusado do crime estava em uma casa, localizada no Bairro Estância Biquíni. Os militares se deslocaram até o imóvel e conseguiram prender Valmir Silva Lemos, 31 anos de idade.

alt

Valmir estava escondido em um imóvel pertencente à Gilnei, e na residência os militares ainda encontraram um veículo Ford/Fiesta, de cor prata, placa policial FJW 0757, licenciado em Salvador/BA. Porém, os militares do PETO descobriram que o veículo, na verdade, era produto de roubo, e que sua placa original é OZS 5126. Além do veículo, os militares encontraram 04 rolos de fita, que seriam usadas para amordaçar as vítimas. Valmir foi preso e conduzido à sede da Delegacia de Polícia Civil de Teixeira de Freitas.

alt

Após depoimentos colhidos e nas provas apresentadas, Valmir e Gilnei foram flagranteados por roubo qualificado e receptação qualificada. Gilnei já possui passagens pela polícia, e segundo registros, ele foi preso por crime de tráfico de drogas, roubo e receptação.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui