Polícia Militar e projeto Ame Mais iniciam entrega de agasalhos arrecadados em Medeiros Neto

Polícia Militar e projeto Ame Mais iniciam entrega de agasalhos arrecadados em Medeiros Neto
Fotos: Ascom

A Polícia Militar de Medeiros Neto, sob o comando do Major Edmar Ivo Leão Junior, finalizou na tarde do dia 19 de junho de 2019, a Campanha de Arrecadação de Agasalhos para doação às pessoas carentes.

Leia mais: Polícia Militar de Medeiros Neto e projeto Ame Mais realizam Campanha do Agasalho

As arrecadações dos agasalhos e cobertores ocorreram com a participação do projeto Ame Mais, da Igreja Católica, integrantes da sociedade e com a participação direta dos policiais militares da 44ª CIPM.

Os pontos de coleta foram: a sede da 44ª CIPM, Academia Power Fit, Academia Físio e Forma, Pré-moldados Ponte Rio, Veslam Moto Peças, A Dinâmica Calçados, O Ribeirão, Radio Liberdade FM, Rádio Tropical FM e Usina Santa Maria.

Para celebrar esse momento ímpar, o comandante da 44ª CIPM, Major Leão, contou com a presença ilustre da secretária de Educação, a professora Lourdes Maria, com os coordenadores do projeto Ame Mais da Igreja Católica, Janderson Sampaio e Aiane Pereira Bahia, da fonoaudióloga Naama Leite e também de policiais militares e demais apoiadores do evento durante a entrega das arrecadações.

Polícia Militar e projeto Ame Mais iniciam entrega de agasalhos arrecadados em Medeiros Neto
O Major Leão e beneficiada

Os donativos arrecadados entre eles, cobertores, lençóis, agasalhos e roupas em geral, beneficiaram a população carente, residentes na cidade de Medeiros Neto, nos bairros Kit Moradia e Vila Ronaldo, por existir uma maior concentração de famílias nessa situação. A entrega teve início as 15 horas e decorreu até as 18h30, finalizando na Vila Ronaldo.

O comandante Major Leão enalteceu o trabalho voluntário de todos os envolvidos na campanha, ressaltando que “a proximidade da Polícia Militar com a população fortalece o laço de confiança e contribui com segurança pública“, relatando que violência se resolve com ações sociais e em parceria com a comunidade. Além disso, parabenizou a secretária Lurdinha pelo apoio ao projeto.

Aqui está nossa secretária de educação que é uma pessoa guerreira, que já nos apoia em outros projetos como a guarda mirim e já vai desenvolver outro projeto com a seresta solidária e está engajada com a gente nessa luta social“, disse.

Polícia Militar e projeto Ame Mais iniciam entrega de agasalhos arrecadados em Medeiros Neto
O coordenador do Ame Mais, Janderson Sampaio, e beneficiada

De acordo com Capitão Dorgival Cerqueira, subcomandante da 44ª CIPM e coordenador da campanha do agasalho, aproximadamente 50 famílias foram beneficiadas com as doações do primeiro dia de entregas.

Em sua fala o Capitão destacou: Queria dizer para vocês aqui do kit moradia, que nós não nascemos policiais, nós viemos de onde vocês estão, somos seres humanos como vocês e escolhemos essa profissão que é muito árdua, muitas vezes incompreendida, mas que é eficaz, fundamental e necessária. Nós não só desempenhamos o papel de Polícia Militar, desempenhamos também o papel de polícia cidadã, polícia comunitária. O Major Leão tem se esforçado muito e tem feito o que ele pode para trazer um pouco da parte social e dizer o que é a polícia cidadã e comunitária.

A Cabo Alessandra Resende, que é uma das coordenadoras do projeto, relatou que a entrega dos agasalhos precisou ser antecipada pois a cidade de Medeiros Neto já vem registrando temperaturas bem abaixo do que era esperado para o mês de junho, porém afirmou que enquanto o clima estiver frio, a campanha continuará arrecadando e entregando os agasalhos aos necessitados.

A secretária Maria de Lourdes, “Lurdinha”, parabenizou a todos os envolvidos na campanha e enalteceu o apoio da Prefeita Jádina Paiva. “Este projeto e esta ação foram baseados em cima de oração. É muito significativa esta ação que a Polícia Militar e a Igreja Católica estão hoje fazendo. Eu como Secretária de Educação em Medeiros Neto, eu vejo quantas ações de caridade a Polícia Militar faz. Eu falo com propriedade porque eu estou presenciando a cada dia. Todos os dias e toda hora em que a gente solicita estes homens para fazer o bem, eles estão nos apoiando. Então a gente só tem que agradecer ao nosso Deus por isso“, ressaltou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui