Polícia Militar deflagra nova etapa da Operação Lei e Ordem

Polícia Militar deflagra nova etapa da Operação Lei e Ordem
Cadela foi quem farejou a droga em veículo. Fotos Ascom

Na quinta-feira (13), o 8°BPM desencadeou mais uma etapa da “Operação Lei e Ordem”, que contou com o emprego de policiais militares, incluindo os do serviço administrativo da unidade. A operação ocorreu nas mais diversas localidades dos três municípios que compõem a área de responsabilidade do 8°BPM, Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália e Belmonte.

Polícia Militar deflagra nova etapa da Operação Lei e Ordem

Esta operação, que visa promover o aumento da sensação de segurança, caracteriza-se, sobretudo pelo caráter preventivo de suas ações, através de pontos de abordagens a pessoas e veículos (blitz) em locais estratégicos nos centros urbanos e nos distritos tais com Vera Cruz, Barrolândia e Trancoso.

Encerrada por volta das 22h, a Operação teve como resultado abordagem a 611 pessoas; 224 automóveis; 183 motocicletas. Destes, oito automóveis e 21 motocicletas foram autuados por infração de trânsito. Além disso, houve a apreensão de cinco automóveis e sete motocicletas por motivos diversos. Foram apreendidos 50 Kg de maconha e duas pessoas foram presas em flagrante.

É importante destacar que PMBA tem o papel de polícia preventiva, sendo tais ações de fundamental importância no sentido de ampliar a tranquilidade pública, garantido a proteção das pessoas e de seu patrimônio.  O Comando do 8°BPM reafirma o compromisso de bem servir a comunidade sempre na forma da lei e das garantias individuais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui