Polícia Militar de Teixeira dá dicas de segurança para quem vai aproveitar feriado

Em entrevista, o major Silvio Nunes também fez um balanço sobre o São João

Polícia Militar de Teixeira dá dicas de segurança para quem vai aproveitar feriado
O comandante da 87ª CIPM, major Silvio Nunes. Foto: Elizeu Portugal/OSollo

O comandante da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) da Bahia, major PM Silvio Nunes, concedeu entrevista exclusiva ao jornal OSollo, em que fez um balanço sobre os festejos de São João de Teixeira de Freitas e, também, orientou a população sobre como aproveitar o próximo feriado com segurança.

O Arraiá do Arrasta-pé foi realizado entre os dias 21 e 23 de junho, em frente ao Estádio Municipal de Teixeira. A tradicional festa junina foi organizada pela Casa de Cultura e, entre os principais aspectos da festa, houve valorização das bandas locais e regionais, movimentação do comércio e segurança.

Segundo o major Silvio Nunes, o grande diferencial foi, com certeza, o policiamento em quantidade ostensiva. O número de ocorrências foi praticamente zero: sem furtos, lesões corporais graves, tentativas de homicídio, adequadamente à normalidade.

Na avaliação da PM, nós conseguimos cumprir nosso dever com bastante maestria. Agora, estamos nos preparando para o próximo festejo, que é o feriado de São Pedro“, pontuou.

Durante o mês, o efetivo da 87ª CIPM ofereceu reforço às festas em Medeiros Neto e deve direcionar militares para a cidade de Eunápolis. O comandante explica que esse apoio não prejudica o policiamento em Teixeira.

Os policias que saem para trabalhar em outras unidades são empregados em regime de hora extra. Nós continuamos fazendo o nosso trabalho“, informou.

Recomendações de Segurança

A Polícia Militar de Teixeira prepara seus militares para o próximo feriado prolongado, com vistas ao sábado (29), que tem uma maior movimentação.

O major Silvio Nunes destacou que a ausência dos moradores em suas casas por longos períodos é um atrativo para criminosos.

Para evitar furtos a sua residência, a recomendação é que a população busque sistemas de segurança.

O ladrão não quer dificuldade, ele quer facilidade. Se ele for escolher entre uma casa que tem câmeras, cachorro, rua iluminada, irá preferir uma casa que não tenha nada disso“, comentou.

O comandante ainda destaca a importância da ‘segurança solidária’. “Você pode avisar aos seus vizinhos, com quem tenha uma boa relação, que irá viajar. Se porventura ocorrer algo anormal, peça que ele venha acionar a Polícia Militar“, acrescentou.

O major Silvio orienta ainda que quem for sair de casa evite levar e/ou ‘ostentar’ objetos de grande valor, grandes quantidades de dinheiro, tendo sempre em mente que bebida não combina com direção veicular.

A sociedade de Teixeira de Freitas pode esperar o nosso melhor. Além de reforçarmos outras cidades, continuaremos a fazer nosso trabalho e também receberemos reforço militar“, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui