Polícia interrompe ‘disputa de paredões de som’ e apreende veículos em Eunápolis

Foto: Radar64

Dois veículos foram flagrados com “paredões de som” na cidade de Eunápolis, no fim da noite de sábado (18). Os equipamentos estavam com volume acima do permitido por lei.

Segundo policiais da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa), o som alto podia ser ouvido a grandes distâncias do local, um espaço de festas situado entre os bairros Dinah Borges, Alto da Boa Vista e Encanto das Águas.

Os carros e equipamentos foram apreendidos e os proprietários vão responder a Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO).

As alegações

Os autores chegaram a dizer que, quando a guarnição militar chegou ao local, não foi encontrado nenhum som ligado.

A Polícia Militar emitiu nota dizendo que “os proprietários dos veículos e seus respectivos paredões, ao perceberem a aproximação da guarnição, desligaram seus equipamentos sonoros, impossibilitando que fosse feita a aferição técnica da pressão sonora, obstando e dificultando a ação fiscalizadora do poder público no trato de questões ambientais“.

Já a direção do espaço disse que se trata de “um ambiente familiar, onde todos podem frequentar” e que nunca teve nem nunca terá “disputa de paredões”, pois presa pelo bem-estar dos clientes.

Com informações: Radar64

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui