A Polícia Federal informou que vai analisar os “óvinis” que sobrevoram oCongresso Nacional durante a noite do dia 14 de agosto. As luzes foram captadas passando rapidamente pelo céu da Esplanada dos Ministérios e desaparecem em seguida.
Apesar de confirmar inesvigação, a PF disse que “não detalha eventuais métodos e técnicas de investigação”. O Comando da Aeronáutica disse que “não realiza estudos e análises acerca do tema, apenas cataloga as informações prestadas por terceiros e as remete, periodicamente, ao Arquivo Nacional”. Já o Detran-DF informou que não sobrevoou a região nos dias 13, 14, 15 e 16 de agosto passado. As informações são do G1.
O engenheiro de Eletrônica e Computação da Petrobras Rony Vernet, que postou em suas redes sociais há cinco dias, Vernet afirmou que acredita que são “pássaros luminosos dourados”.
“A única explicação mundana seria pássaros brancos refletindo a luminosidade da cidade. No entanto, nunca vi algo assim no Brasil, apenas no hemisfério norte com passáros como os gansos da neve canadenses”, diz o engenheiro.
Segundo o Vernet, as testemunhas disseram que começaram a filmar, pois viram o brilho a olho nu. O vídeo foi feito usando um celular de última geração.
Fonte: Bahia.ba