Polícia Federal deflagra mais uma operação na Bahia: chefe do tráfico é preso

blank
PF chega para cumprir mandados no Condomínio Alphaville, em Salvador. (Foto: Divulgação/Polícia Federal da Bahia)

A Operação Prelúdio, deflagrada na manhã desta quinta-feira (02) pela Polícia Federal, cumpriu dois mandados de prisão preventiva na Bahia. Cerca de trinta policiais participaram da ação, que também cumpre outros seis mandados de busca e apreensão.

As prisões foram de um homem apontado como chefe de uma quadrilha especializada em lavagem de dinheiro proveniente do tráfico internacional de drogas, junto com sua esposa. Eles foram detidos no Condomínio Alphaville, considerado de luxo, em Salvador.

blank
Casa do alvo principal da operação em Salvador, onde cumpria prisão domiciliar (Foto: Divulgação/Polícia Federal da Bahia)

A PF realiza a operação também nos municípios de Valença e São Paulo para cumprimento dos mandados de busca e apreensão, além de bloqueio de valores em contas bancárias e sequestro de bens adquiridos com recursos do tráfico de drogas.

Segundo a PF, a ação partiu de uma investigação relativa à apreensão dos 810 Kg de cocaína, que seria enviada para a Bélgica, escondida em uma carga de polpa de frutas, em um contêiner. A investigação também apontou que o chefe da organização usava empresas de fachada para exportação das cargas ilícitas e que ele havia construído um patrimônio de 30 milhões de reais.

Com informações: G1 Bahia

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui