Na manhã desta segunda-feira, 8 de março, policiais civis de Eunápolis prenderam um homem de 21 anos apontado nas investigações como um dos envolvidos na tentativa de homicídio contra a vereadora de Itapebi Veronice Romana dos Santos, fato ocorrido no dia 5 de fevereiro.
Segundo as investigações, o homem preso hoje é sobrinho do suposto mandante, suplente a vereador pelo mesmo partido da vítima, e a motivação seria exatamente ocupar a vaga dela na Câmera de Vereadores do município.
O veículo utilizado, um FIAT/Pálio, foi encontrado abandonado na zona rural dias depois do crime.
O mandante não foi localizado nas diligências realizadas hoje e já é considerado foragido.
Em sua casa, sob o alçapão do forro de pcv, foi encontrada uma cadeira sobre um banco, com claras evidências de terem sido utilizados para alcançar o forro, de onde certamente algo de ilegal fora retirado às pressas. Tal local coincide com a informação recebida pela polícia, segundo a qual o mandante mantinha escondidas, no forro de sua casa, uma espingarda calibre 12 e uma pistola 380.
A pistola 380 seria a mesma envolvida em um incidente dentro de sua casa, em 2019, ocasião em que o vereador, durante discussão com sua esposa, teria efetuado disparos, cujos estilhaços feriram uma criança, seu próprio filho.
O homem preso hoje quebrou o seu aparelho celular enquanto os policias realizavam a entrada no imóvel onde ele se encontrava, com o claro objetivo de inutilizar provas que ali pudessem ser encontradas.
Os mandados de prisão e busca e apreensão foram expedidos pelo Juiz dr. Otaviano Andrade de Souza Sobrinho, titular da Vara do Júri e Execuções Penais da Comarca de Eunápolis.