Em face de investigações acerca de homicídio ocorrido na madrugada de hoje, 08/03/2018, a Polícia Civil de Arraial D’Ajuda identificou e prendeu o autor do crime, a vítima foi identificada por Mateus dos Santos Oliveira, 18 anos, vulgo “Deide”.
O crime ocorreu durante a madrugada de quinta-feira (08/03) em que Mateus, que reside na cidade de Vitória/ES e estava em Arraial D’ajuda há 15 dias, matou a golpes de faca, Josué Carlos da Silvano no interior de sua residência.
O acusado foi preso próximo à Embasa, no centro de Arraial D’Ajuda, e confessou a autoria do homicídio, levando os policiais à casa de um irmão, local onde escondeu a arma utilizada na ação delituosa, uma arma branca tipo “faca”.
Em seu interrogatório, o preso alegou que praticou o crime porque a vítima, além de ter agredido o pai do autor, tentou estuprar sua irmã, que registrou ocorrência na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Porto Seguro há cerca de uma semana.
Durante as investigações os policiais constataram que Mateus, estava em liberdade condicional, acusado de crime de furto, preso em flagrante em dezembro de 2017 na 123.ª Delegacia de Polícia de Macaé/RJ.
23 COORPIN/ Polícia Civil