A Polícia Civil de Nova Viçosa cumpriu, na manhã de segunda-feira, 06 de janeiro, o mandado de prisão preventiva expedido pela Vara de Jurisdição Plena de Nova Viçosa, em desfavor de um homem, de 29 anos. O investigado é acusado de crimes de furto, ameaça, dano e incêndio, todos relacionados a ações praticadas contra uma empresa de exploração de eucalipto na região.
As investigações apontam que o suspeito vinha cometendo diversos furtos de madeira em área particular, utilizando caminhão para transportar o material cortado e, em várias ocasiões, ameaçando os vigilantes da propriedade. Em um dos episódios, no dia 19 de outubro de 2024, ele é suspeito de provocar um incêndio de grandes proporções em pilhas de madeira de eucalipto, com o objetivo de desviar a atenção da segurança patrimonial e facilitar novos furtos em áreas adjacentes.
O mandado de prisão preventiva foi cumprido no momento em que A.D.J.F. foi flagrado pela Polícia Civil cometendo novamente furto de madeira, desta vez na companhia de outras quatro pessoas.
A prisão foi comunicada ao Poder Judiciário, e o inquérito policial será remetido à Vara Criminal de Nova Viçosa para as providências legais cabíveis. O preso encontra-se custodiado na Delegacia de Teixeira de Freitas, onde permanece à disposição da Justiça.