Polícia Civil de Itabela apreende drogas e armas

Polícia Civil de Itabela apreende drogas e armas
Foto: Sulbahianews
Como no ditado “atirei no que vi e acertei no que não vi”, aconteceu na manhã desta sexta-feira, 05 de novembro com os investigadores da Polícia Civil de Itabela. A polícia investigava um roubo que aconteceu na Secretaria de Saúde de Itabela/BA durante o feriado do dia 02 de novembro, quando arrombaram a porta dos fundos da secretaria e lavaram dois computadores: um aparelho convencional e um notebook pertencente ao Secretário de Saúde.

A polícia recebeu informações de que um homem de nome, Marques Ferreira da Silva de 32 anos, tinha comprado o aparelho notebook. Procurado pela polícia, o mesmo confessou ter comprado o computador de Gutenberg Moreira Menezes, vulgo ‘Gugu’, ex-presidiário que havia saído da cadeia há poucos dias e estava na condicional.

Já em poder da polícia, um dos envolvidos, Marques Ferreira da Silva disse que tinha vendido o computador para um terceiro, de nome Roberto Silva de Jesus, vulgo ‘Robertinho’, morador do bairro Jaqueira. Deslocando-se com a polícia para o local, Marques disse não saber o endereço da morada de ‘Robertinho’, mas que tinha o número do telefone do mesmo, após ele ligar, ‘Robertinho’ atendeu o telefone e concordou em entregar o computador. Os policiais então seguiram para a localidade.

Nas proximidades da entrada do bairro da Jaqueira, a polícia encontrou um rapaz de nome Alex Brito dos Santos, de 22 anos de idade, em poder do aparelho, que segundo ele, havia recebido R$ 10 de ‘Robertinho’ para fazer a entrega, evitando assim que a polícia fosse até a casa do mesmo.

Com a detenção de mais um envolvido, a polícia chegou até a casa de ‘Robertinho’. Os agentes: Pinheiro; Francisco Júnior e Agrimaldo ao se aproximarem do local perceberam um menor assustado e fazendo uso de um aparelho celular logo após a chegada dos agentes. O agente Agrimaldo deteve o menor, que confessou trabalhar para ‘Robertinho’ como “olheiro”, ou seja, como vigilante para avisá-lo sobre qualquer movimento estranho próximo à casa, mas disse não saber o motivo. Percebendo algo estranho, os policiais adentraram à casa e encontraram um balde em dos quartos com 490 gramas de craque.

Já na segunda casa onde mora o traficante, a policia apreendeu dentro do guarda roupa um aparelho celular, uma pistola calibre 45″ com dois carregadores, 26 cartuchos de pistola, um cartucho calibre 22″ e uma munição de fuzil. Já no guarda roupa do filho foi encontrado 19 cartuchos calibre 12″ e doze cartuchos calibre 38″. Foi encontrado também na casa, uma caixa de ferramentas, que segundo o delegado, provavelmente seriam usadas para desmanche de veículos roubados.

A polícia percebeu que o piso da área dos fundos da casa tinha sido trocado recentemente, o que mais chamou a atenção dos agentes foi que uma das cerâmicas estava com um som diferente ao ser batida com o pé. Um dos agentes então quebrou o piso e encontrou um balde com 480 gramas de cocaína pura e R$ 4,5 mil em notas de 50 e 100 reais, 2 balanças de precisão, um canivete, uma lâmina, 4 pacotes de embalagens plásticas e 1 vela. O traficante ‘Robertinho’ fugiu antes mesmo da chegada da polícia.

O delegado substituto em Itabela, Dr. Antônio Alberto Passos de Mello ouviu testemunhas e envolvidos durante a noite de sexta-feira (05). Gutemberg está preso por quebra da condicional. Marques e Alex foram liberados.

O delegado vai pedir a prisão do traficante ‘Robertinho’, que fugiu de moto levando uma pistola e uma escopeta calibre 12″. Segundo Dr. Alberto, o mesmo agia nas cidades de Itabela e Guaratiga, e até mesmo em outros estados. “É um traficante de grande porte”, afirmou o delegado.

Fonte: Sulbahianews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui