Um homem foi preso em flagrante por receptação de madeira furtada durante uma operação realizada no final da tarde de quinta-feira (21).
Segundo a Polícia Civil, a ação ocorreu após uma denúncia feita por um funcionário da empresa Suzano, informando que um caminhão Mercedes-Benz 1620, azul, placa GMA8H48, estava quebrado às margens da BR-418, enquanto outro caminhão, um Mercedes-Benz 1111, placa MPS9514, realizava a transferência ilegal de madeira.
Ao chegar ao local, os policiais confirmaram o relato. Aproximadamente 10 m³ de madeira da espécie acácia estavam sendo transferidos entre os veículos. Roberio dos Santos Silva, de 48 anos, admitiu ter comprado a madeira de Aloisio Inacio dos Santos, de 64 anos.
Conforme relato do funcionário da empresa, a madeira havia sido retirada de uma área pertencente à Suzano, sem qualquer autorização para corte ou retirada.
Ambos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia Territorial de Caravelas para os procedimentos legais. Roberio dos Santos Silva foi autuado em flagrante por receptação e liberado após pagamento de fiança no valor de R$ 3.000,00, conforme arbitrado pela autoridade policial. Ele foi advertido sobre as obrigações legais relacionadas ao processo.
Já Aloisio Inacio dos Santos responderá em liberdade pela acusação de furto, uma vez que o crime teria ocorrido no dia 16 de novembro de 2024. As investigações continuam para apurar todos os detalhes do caso.