Na manhã de segunda-feira (30), a Polícia Civil deflagrou ação de repressão ao tráfico de drogas no município de Porto Seguro, resultando na prisão de cinco pessoas, além da apreensão de drogas, armas, munições e valores em dinheiro.
As ações foram desencadeadas em face de investigações que vinham sendo realizadas há cerca de oito meses pela Delegacia de Tóxico e Entorpecente e 1ª Delegacia Territorial do município de Porto Seguro, em Inquérito Policial que identificou um grupo voltado à venda de drogas à domicílio.
Segundo apurado, um dos investigados (preso em setembro de 2021) utilizava a atividade de motorista de aplicativo para camuflar e facilitar o tráfico de entorpecentes.
Os mandados de busca e de prisão temporária, solicitados pela Polícia Civil, foram expedidos pela 2ª Vara Criminal de Porto Seguro, após parecer favorável do Ministério Público.
Participaram da ação, servidores policiais civis da 23ª Coorpin/Eunápolis, DTE/Porto Seguro, 1ª DT/Porto Seguro, 2ª DT/Porto Seguro, DELTUR/Porto Seguro e DRFR/Eunápolis.
APREENSÕES:
01 pistola Imbel cal. 380
46 cartuchos de munição cal. 380
16,5 kg de maconha
685 comprimidos de ecstase
36g de cocaína
12g de droga sintética em pó
96g de haxixi
R$5.126,00 em espécie
PRESOS:
M. F. S. B. P., 26 anos;
H. J. S, 26 anos;
G. S. C., 26 anos;
J. P. M. S., 24 anos
C. J. P., 33 anos