PMTF participa da segunda audiência pública para discutir contrato com a Embasa

PMTF participa da segunda audiência pública para discutir contrato com a Embasa. Fotos Ascom

Com a presença da população, vereadores, representantes da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) e da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas foi realizada na noite desta quinta-feira (31) a segunda audiência pública para discutir contrato com a Embasa de prestação de serviços de água e saneamento para o município de Teixeira de Freitas pelos próximos 30 anos.

O Gerente Regional da Empresa Baiana de Água e Saneamento (EMBASA), Severino Evangelista Neto, explicou sobre a principal mudança neste contrato.  “A primeira característica deste novo contrato é a participação popular, mais democrático, vindo ideias do executivo, vindo ideias das pessoas, fizemos duas audiências e ainda iremos realizar mais uma sobre o tema e este contrato garante os investimentos que estão em anexo a ele, com prazo, valores, obrigações a serem realizadas”.

Entre os secretários municipais que representaram a PMTF, o secretário de Administração João Carlos Vieira da Silva destacou a importância da realização desses debates. “O debate de hoje vem para acrescentar elementos, contribuições, que são frutos de múltiplas apreciações de diferentes atores da sociedade e ele também ressalta a preocupação do governo Temóteo Brito para que seja um instrumento que venha atender os interesses da sociedade teixeirense, pois para novo contrato com a Embasa, é de grande importância que seja benéfico para nossa população”

Mesma opinião do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Ronaldo Cordeiro, que enfatizou que ter audiências públicas como esta, devem envolver a todos da sociedade. “Traz a preparação por completo, pois não abrimos mão dessas discussões que envolveram a todos, inclusive a plateia que se pronunciou, e nossa preocupação é garantir água para nossas futuras gerações, para isto estamos observando todos os detalhes do contrato com atenção para que juntos possamos atender bem nossa Teixeira de Freitas”.

Uma próxima audiência está marcada para acontecer no dia 7 de novembro, a partir das 19h, no plenário da CMTF.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui