Na manhã desta segunda-feira , 1º de janeiro, policiais militares da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental Porto Seguro (CIPPA/PS) e da Rondesp Extremo Sul foram compelidos a empregar força para liberar o tráfego na BR-367, na Orla Norte de Porto Seguro, que havia sido bloqueado de maneira irregular por carros de som conhecidos como “paredões”.
O evento não possuía autorização, tendo reunido cerca de 4.000 pessoas, das quais uma parcela inconformada com atuação policial militar lançaram garrafas, latinhas cervejas e diversos objetos no efetivo.
Diante da agressão e visando restaurar a ordem pública, os policiais militares usaram equipamentos de baixa letalidade no intuito de desobstruir a via e cessar as agressões.
A resposta policial resultou no recuo da multidão, retirada dos veículos e restabelecimento do tráfego na via, pondo fim ao extenso congestionamento que paralisou toda a Orla Norte de Porto Seguro que já durava duas horas.
As guarnições permaneceram no local até a normalização do trânsito, visando evitar novos bloqueios irregulares por parte dos tumultuadores.
Ver essa foto no Instagram