PM e Ministério Público notificam comerciantes sobre venda de bebida alcoólica a menores em Teixeira de Freitas

A ação preventiva teve início no último final de semana e já notificou 40 bares

PM e Ministério Público notificam comerciantes sobre venda de bebida alcoólica a menores em Teixeira de Freitas
PM e Ministério Público notificam comerciantes sobre venda de bebida alcoólica a menores em Teixeira de Freitas. Foto: Ascom

A Polícia Militar de Teixeira de Freitas e o Ministério Público da Vara da Infância e do Adolescente estão notificando comerciantes sobre a venda de bebida alcoólica a menores de 18 anos.

Esta ação teve início no último final de semana e vai notificar todos os responsáveis por estabelecimentos comerciais que vendam bebidas alcoólicas em todo o município de Teixeira de Freitas. Até agora já foram notificados 40 bares e similares.

De acordo com o comandante da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar, tenente-coronel França, a medida preventiva busca caminhar para a redução do consumo de álcool por menores de idade, reduzindo a exposição de crianças e adolescentes à vulnerabilidades decorrentes dos efeitos do álcool.

“O álcool pode servir como porta de entrada para outras substâncias e seu efeito nos mais jovens pode trazer graves consequências”, alertou o tenente-coronel. “A Polícia Militar adverte que constitui crime vender, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, de qualquer forma, à criança ou adolescente, produtos cujos componentes possam causar dependência física e psíquica, a exemplo de bebida alcoólica e cigarro”, acrescentou o oficial, enfatizando que a pena é de até quatro anos de detenção e multa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui