PM da Bahia participa do 3º Encontro de Gestores da Tríplice Divisa com MG e ES

PM da Bahia participa do 3º Encontro de Gestores da Tríplice Divisa com MG e ES
Caema participa de encontro policial da tríplice divisa. Fotos: CIPE/MA

Entre os dias 29 e 30 de novembro de 2018, na cidade de Teófilo Otoni-MG, ocorreu o III Encontro de Gestores das Polícias Militares da Tríplice Divisa – Bahia, Minas Gerais e Espírito Santo.

O encontro buscou socializar conhecimentos, debater e horizontalizar práticas de gestão e principalmente ampliar a interface institucional através de seus gestores. Neste terceiro encontro, o desafio é mobilizar tecnologia aplicada à atividade policial militar.

PM da Bahia participa do 3º Encontro de Gestores da Tríplice Divisa com MG e ES
O evento foi na cidade de Teófilo Otoni (MG)

O Exmo. Sr. Cel. PM Helbert Figueiroa, comandante-geral da PMMG, abriu o evento, que contou com a presença do Sr. Cel. PM Fernando Arantes, chefe de gabinete do Governo do Estado de Minas Gerais, do Sr. Cel. PM Irineu Firmino, comandante da Região Norte da PM do Espírito Santo, e diversas autoridades policiais militares e locais.

A PMBA se fez presente com o TC. PM Valter Serpa, subcmt. do CPRS, representando o comandante-geral da PMBA; Major Pontes, comandante da CAEMA; Major Anilton, comandante da 89ª CIPM/Mucuri e do Major Telmo, comandante da RONDESP/Sul, além de representantes da CIPE/Sudoeste, CIPE/Cacaueira e CIPE/Semiárido.

O comandante do Grupamento Aéreo da PMBA, TC. PM Carlos Renato, Mestre em Engenharia Aeronáutica e Mecânica pelo ITA, destacou a utilização de RPAs (drones) na PM baiana (histórico, normatização, formação de operadores e fiscalização) e seus desdobramentos com outros atores externos.

O evento contou ainda com as palestras do Cel. EB André Barros, chefe de assessoria de Comunicações do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército Brasileiro, com o tema Tecnologias digitais de comunicação para aplicações em Defesa e Segurança Pública; do Cel. PMMG Fernando Arantes, chefe do Gabinete Militar do Governador; do dr. Leopoldo Lacerda, Delegado da Polícia Federal; do Cel. PMMG Anderson de Oliveira; do Cel. RR PMSC Marlon Teza, que descreveu o cenário para as PM’s face à nova formatação do Congresso Nacional.

O TC. PM Valter Serpa, em seu pronunciamento de abertura, colocou a PMBA como parceira das Corporações coirmas, na busca por novas tecnologias aplicadas à atividade policial militar e citou como desafio atual a utilização da tecnologia para redução do efetivo administrativo em prol da atividade operacional.

PM da Bahia participa do 3º Encontro de Gestores da Tríplice Divisa com MG e ES

A PMBA parabeniza a PMMG pela organização e excelência do evento, ressaltando a importância dos esforços empreendidos para o encontro e estreitamento dos laços entre as coirmãs em prol da segurança pública.

Fonte: CIPE/MA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui