Após a notícia de que policiais militares decretaram greve na Bahia, o Governo da Bahia e a Polícia Militar disseram que o funcionamento das atividades policiais segue normal e negam a paralisação.
A notícia da suposta greve veio da Associação dos Policiais Militares e Seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra), na qual afirmam que a decisão fora tomada em assembleia realizada em Salvador na terça-feira (8), e seria por tempo indeterminado.
Entretanto, além de postagens em redes sociais enfatizando que a PM está nas ruas, atuando normalmente, algumas companhias emitiram comunicados. Confira:
“O Comando de Policiamento da Região Sul – CPRS, da PMBA, [em Ilhéus] informa à comunidade dos 65 (sessenta e cinco) municípios que são atendidos por suas diversas Unidades Operacionais, desde o limite de Valença, até as divisas com Minas Gerais e Espírito Santo, que as atividades de policiamento ostensivo estão sendo desenvolvidas normalmente, em sua plenitude, não sendo registradas ausências ao serviço de policiais militares, bem como não há qualquer paralisação de suas atividades rotineiras.
PM e comunidade na corrente do bem!
Marcelo Luiz Brandão Teixeira – CEL PM
Comandante”.
Major Silvio Nunes, comandante da 87ª Companhia Independente da Polícia Militar, também se pronunciou, ouça no vídeo abaixo, que mostra a PM atuante em suas rondas pela cidade.