Pleno escolhe dos novos desembargadores na Bahia

Sessão plenária foi realizada nesta quarta-feira, na sede do TJ em Salvador.

Osvaldo Bomfim foi eleito por antiguidade e Ivone Bessa por merecimento.

Pleno escolhe dos novos desembargadores na BahiaDois juízes foram promovidos desembargadores em sessão plenária ocorrida nesta quarta-feira (16), na sede do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), em Salvador.

Osvaldo Almeida Bomfim foi escolhido pelo critério de antiguidade e Ivone Ribeiro Gonçalves Bessa Ramos pelo de merecimento, segundo previsto em resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Foram 29 juízes inscritos para ocupar a vaga de mérito, de acordo com o TJ. O Tribunal Pleno tomou a decisão com base em cinco critérios: desempenho, 20 pontos; produtividade, 30 pontos; presteza no exercício das funções, 25 pontos; e aperfeiçoamento técnico, 10 pontos; e adequação de conduta ao Código de Ética da Magistratura Nacional (CEMN/2008), 15 pontos.

A lista tríplice foi formada, além de Ivone Bessa, com os nomes das magistradas Rita de Cássia Machado Magalhães Filgueiras Nunes e Pilar Célia Tobio de Claro. A escolhida já tinha figurado em outras duas listas e obteve a maior pontuação.

 

 

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui