Plataforma elevatória é inaugurada na Câmara de Itanhém

Fotos: OSollo

“Um passo agigantado em prol das pessoas portadoras de deficiência física”, é o que declarou o presidente da Câmara de Vereadores de Itanhém, Ronaldo Correa, na noite desta quinta-feira (19) em que foi inaugurada a plataforma elevatória no prédio do legislativo municipal, que permitirá o acesso dos cidadãos com necessidades especiais para o acompanhamento das sessões no interior da Câmara.

A solenidade contou com a presença da prefeita Zulma Pinheiro, do vice-prefeito André Lisboa, vereadores, secretários, do assessor especial do Ministério da Saúde, Messias Boaventura e o advogado e defensor dos direitos dos portadores de deficiência, Gleygue Porto.

Prefeita Zulma Pinheiro

A gestora Zulma Pinheiro destacou a importância da implantação da plataforma elevatória, de modo a atender aos portadores de deficiência física. Na ocasião, afirmou que apesar da crise econômica que assola o País, sua gestão tem se empenhado na busca de promover melhorias para o município de Itanhém.

Presidente da Câmara de Vereadores de Itanhém, Ronaldo Correia

Em seu discurso, o presidente da Câmara Municipal Ronaldo Correia iniciou sua fala com uma reflexão: “Se Deus não nos desse a oportunidade de viver, de nos transformarmos e de permitir que sejamos transformados a cada instante, o que seria da humanidade?”. O que demonstra mais uma vez que sua atuação a frente do legislativo sempre esteve pautado no princípio humanitário, ao invés de encarar aqueles que sofrem com a falta de acessibilidade em todo espaço municipal como mera estatística, mas solidarizando com cada deficiente, como se estive diante de todos e, portanto, testemunhando os seus anseios e sofrimentos.

Assessor especial do Ministério da Saúde, Messias Boaventura e o presidente da Câmara de Municipal de Itanhém, Ronaldo Correia

Por este motivo, o vereador Ronaldo Correia se empenhou durante meses na instalação da plataforma elevatória para que “todos os cidadãos itanheenses, independentemente de sua dificuldade de locomoção” tenham acesso à Casa do Povo.

De certa forma, este sentimento humanista em prol do próximo foi um dos motivadores para sua entrada na vida pública, uma vez que a política nas mãos certas pode ser um eficaz instrumento em benefício daqueles que estão esquecidos pelo próprio Estado. Razão pelo qual o vereador tem tratado “a política com a seriedade que ela precisa ser conduzida”, isto é, com “honestidade, transparência e compromisso com a coisa pública”, uma vez que “são virtudes e valores fundamentais na vida de qualquer um que queira fazer parte da política”. E assim, atuando como uma voz para aqueles não tem voz.

Advogado Gleygue Porto

Por sua vez, o advogado Gleygue Porto que milita pela causa dos deficientes físicos elogiou o trabalho do presidente Ronaldo Correia, uma vez que “merece o devido reconhecimento”, pois a sua gestão “foi a única a ter sensibilidade e atitude diante do problema”.

Assessor especial do Ministério da Saúde, Messias Boaventura

O assessor especial do Ministério da Saúde, Messias Boaventura que acompanhou a sessão solene a convite do presidente Ronaldo Correia, elogiou o trabalho do vereador a quem já havia se reunido em Brasília a fim de tratar de assuntos de interesse para o município, onde o assessor constatou “que ele realmente quer melhorar a vida do povo”.

Além da instalação da plataforma elevatória, uma série de reformas foram feitas na Casa Legislativa, tais como reparos na antiga infiltração que, em época de chuva, impedia a realização das reuniões e a funcionalidade dos trabalhos administrativos; a climatização da biblioteca da Câmara, um novo sistema de som que permitirá que cada vereador tenha o seu próprio microfone e a instalação de uma tribuna que dará maior visibilidade a cada legislador; entre outras reformas.

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui