Plantio de árvore marcou Semana do Meio Ambiente na Faculdade de Ilhéus

alt

Professores e estudantes da Faculdade de Ilhéus se reuniram no campus da instituição, na última sexta-feira, para efetuar o plantio de uma árvore – palmeira imperial – em comemoração à Semana do Meio Ambiente. O ato simbólico foi dirigido pelo professor Marcelo Cordeiro, da disciplina Saúde Ambiental (cursos de Enfermagem e Nutrição), e contou com a presença da diretora acadêmica, Sandra Milanesi, da coordenadora do curso de Direito, Daniela Haun, e da bibliotecária, Maria José Serrão Nunes.

Além do plantio da árvore, os estudantes do sétimo de Administração, coordenados pela professora Ittana de Oliveira Lins, da disciplina Gestão Ambiental, distribuíram panfletos à comunidade acadêmica alertando para os problemas sociais causados pela crise hídrica e a necessidade de todos os cidadãos adotarem hábitos que visem à economia de água.

alt

Para a professora Ittana, “comemorar a Semana do Meio Ambiente com o plantio de uma árvore significa repensarmos os “Serviços Ambientais” que ela nos presta. Além da função paisagística, importante para o bem-estar das pessoas, elas atuam na ciclagem de nutrientes assim como no ciclo da água”. Ela explicou que o projeto “Gestão Ambiental em Ação” tem alertado para a crise hídrica que a região está passando, devido à escassez de chuva.

“Isso é um problema nosso? Sim. É um conjunto de ações humanas aliadas a fatores naturais que levaram a esta realidade. A elaboração de folhetos informativo-reflexivos a cerca do uso da água e de que economizá-la é um dever nosso foi uma forma que usamos para sensibilizar as pessoas quanto à importância da Água nas nossas vidas”, informou a professora.

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui