Alinhado à missão de desenvolvimento e progresso, adotando novas práticas voltadas à preservação ambiental, a Costa do Descobrimento foi o foco de uma reunião voltada para as ações de agricultura a serem executadas de 2012 a 2015 neste território.
A Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, entidades representativas da sociedade civil e Poder Público, da Costa do Descobrimento, participaram do Plano Plurianual Participativo, em encontro realizado na manhã do dia 20 de abril, no Centro de Cultura de Porto Seguro.
Este é um momento em que a sociedade discutiu as questões estratégicas para o desenvolvimento territorial sustentável, indicando as prioridades públicas do território para os próximos quatro anos, com sugestões para o Governo.
No dia 4 de maio, as propostas levantadas serão apresentadas em uma reunião a ser realizada na cidade de Eunápolis, junto a representantes de todos os territórios de identidade do Sul da Bahia. “O objetivo é que o Estado contemple essas demandas do município no orçamento dos próximos quatro anos”, explica o secretário de Agricultura e Pesca, Geraldo Couto.
Para a agricultura, ele aponta a necessidade da construção de frigorífico, cascalhamento de 200 km de estradas vicinais e implantação de projetos para estimular o desenvolvimento da agricultura familiar como as principais prioridades, além de luz para todos os povoados que ainda estão sem energia elétrica.
Fonte: Verônica Menezes/Assessoria de Imprensa / Prefeitura de Porto Seguro