Plano Plurianual da Saúde é discutido em audiência pública

Plano Plurianual da Saúde é discutido em audiência pública
Foto: Secom

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, decidiu em audiência pública na Câmara de Vereadores de Jequié, na manhã desta quarta-feira, 23, o Plano Plurianual da Saúde, o PPA. Foram discutidas propostas que constarão no PPA da Saúde. A partir do momento em que o mesmo estiver pronto, será anexado aos PPA’s de outras Secretarias.

O PPA é um instrumento previsto no art. 165 da Constituição Federal, destinado a organizar e viabilizar a ação pública, com vistas a cumprir os fundamentos e os objetivos da República. Por meio dele, é declarado o conjunto das políticas públicas do governo para um período de 4 anos e os caminhos trilhados para viabilizar as metas previstas.

“Este é um momento muito importante para Jequié. Para a gente que faz a militância na Saúde, entendemos que momentos como esse precisam acontecer. Essa interlocução entre Governo, o Poder Legislativo e o controle social fortalece, cada vez mais, o Sistema Único de Saúde.”, disse o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Silvino Rodrigues Tomaz.

 

“A Construção do PPA se baseia em tudo o que nós vamos executar nos próximos quatros anos. É o planejamento com valores e orçamentos de todas as metas futuras. Um bom planejamento se baseia em tudo aquilo que nós queremos executar e tudo isso é baseado também no nosso plano de governo e em todas aquelas ações que nós queremos implementar nos próximos anos da gestão Sérgio da Gameleira e ainda mais um ano da próxima gestão. Portanto, este é o momento para levantarmos todas as ações que nós queremos implementar de forma prática para poder colocar no papel e, assim, ser executada. A gente só pode executar o que já estiver planejado. Essa é a grande importância do PPA nestes próximos quatros anos.”, disse o secretário de Saúde, Hassan Iossef.

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui