Plano Juventude Viva abre diálogo com estudantes municipais

O Plano Juventude Viva idealizado pela Prefeitura de Porto Seguro, através da Secretaria do Trabalho Desenvolvimento Social / Superintendência da Juventude e apoio de outras secretarias, está promovendo encontros com a juventude municipal abrindo diálogo sobre vários temas importantes ligados à cidadania e direitos.

O ciclo de encontros tem prestigiado aldeias, bairros, escolas centrais e distritais. Na última quinta – feira, 10, aconteceu o primeiro diálogo com os estudantes do Colégio Antônio Ricaldi. O evento reuniu estudantes do Ensino Médio e representantes da Superintendente da Igualdade Racial, Carmelita dos Santos; coordenador Estadual do Plano Juventude Viva, Cristiano Lima, superintendente de Projetos para a Infância e Juventude, Washington Borges e a Vereadora Lívia Bittencourt.

A agenda também cumpriu programação com os alunos do Colégio Luis Eduardo Magalhães e fechando o dia realizou uma reunião com o Grupo Gestor LGBT para tratar de questões sociais, políticas públicas e exercício da cidadania.

“Só será possível construir uma política pública de juventude se tivermos o jovem como protagonistas em todos os espaços de decisão. Quando falamos de violência letal contra jovens e adolescentes este público torna-se ainda mais importante, tornando-se prioritário na gestão de nossa prefeita, que tem procurado maneiras possíveis para que todas as políticas públicas de juventude sejam executadas”, diz o superintendente.

A secretária da pasta, Ondina Oliveira, diz que a prefeita considera que o fato de “abrir este diálogo com os estudantes mostra que o foco não é apenas ação, mas sim o protagonismo”, conclui.

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui