Em Salvador, na manhã desta sexta-feira, 22 de julho, o ex-ministro da cidadania, João Roma, teve sua candidatura confirmada em uma Convenção do PL. No evento, foi também anunciado o nome da médica Leonídia Umbelina (PMB) como candidata à vice. Em seu discurso, Roma disse que a Bahia precisa de uma mudança de verdade. Ele também afirmou que, se eleito governador, terá como prioridade reduzir impostos para atrair investimentos para o Estado.
“Todos observam que nós precisamos de uma mudança para valer. Não adianta uma mudança de seis por meia dúzia, queremos uma mudança efetiva nas práticas políticas da Bahia, porque a outra matriz que está aí é a política do atraso, da perseguição, do empreguismo e o que nós queremos é uma Bahia liberta, uma Bahia que caminhe de mãos dadas no Brasil”, disse Roma, durante entrevista coletiva que antecedeu os discursos dos convencionais.
Questionado pela imprensa, Roma disse que sua prioridade será baixar impostos. “Minha prioridade será baixar impostos, pois não é possível que um estado fique perdendo competitividade. Isso faz com que os investimentos corram da Bahia”, explicou. O candidato do PL disse que tem uma ligação com o interior do estado e também com o setor produtivo.
“Não farei como esses governantes que viram as costas para toda essa Bahia grandiosa, com muitas vocações, com muitos vetores de desenvolvimento, literalmente abandonados, pois não é nem o estado nem a prefeitura que geram emprego, quem gera emprego é quem atrai investimentos e colocam uma roça para produzir, uma pequena indústria, um comércio e um serviço”, exemplificou
O PL também oficializou no evento desta sexta o nome da médica Raíssa Soares, ex-secretária de Saúde de Porto Seguro como candidata ao Senado.
Com informações: Bahia.ba e G1