Pitágoras

O curso de Farmácia da Faculdade Pitágoras de Teixeira de Freitas, avaliado pelo MEC, tirou conceito 4. O máximo é 5, de onde se pode aferir o grau de qualidade do Curso. Também com o nível dos professores que tem, dos laboratórios que oferece aos alunos, isso não é surpresa. Da próxima vez, conta-se com o conceito 5.

O máximo, para se ter justiça.

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO

É grave a acusação de racismo feita contra o reitor Gabriel da Universidade Federal do Recôncavo. Quem conhece Gabriel e sua luta, sabe que a acusação é, no mínimo, estranha, até porque o reitor é o que se chama de “pardo”. Mais grave, porém, é a constatação de que a Universidade Federal do Recôncavo está em crise, sem conseguir atender às demandas dos alunos e da comunidade acadêmica. Segundo o reitor, a burocracia estatal está sufocando a Universidade. Por aí, Teixeira de Freitas pode sentir o quanto a luta para a implantação da Universidade Federal do Sul da Bahia vai ser penosa.

Não é, definitivamente, luta para ser travada por políticos demagogos e oportunistas.

E A REITORIA?

Um professor universitário teixeirense, que pediu para não ser nominado, afirmou à coluna: “lutar agora pela reitoria da universidade é como construir a garagem para depois comprar o carro. A luta agora é outra, é pela implantação do campus e pelos cursos que virão.”

Faz sentido.

SAÚDE EM ITABUNA

É grande a luta para que Itabuna seja reagraciada com a gestão plena da saúde. Havia a gestão, mas por acusações de incúria de administrações anteriores, a cidade a perdeu, com evidentes prejuízos à Saúde do município. O que assusta é saber que quem está à frente da luta é Geraldo Magela, ex-secretário da Saúde em Teixeira e que saiu sob a acusação de ter deixado um rombo de 10 milhões na Secretaria teixeirense.

Quem falou foi o padre.

PMDB EM TEIXEIRA

Na vinda dos próceres estaduais do PMDB a Teixeira de Freitas, Geddel, filho de Afrísio, falando da candidatura do partido em Teixeira, exaltou a renovação que ela traria para a cidade. Seria a candidatura de uma pessoa sem vícios políticos, sem prisões partidárias e sem passado ruim. Foi aí que um pensador murmurou para quem quisesse ouvir:

“Uai, Uldurico agora é novidade política?”

Muita gente não entendeu, muita gente entendeu.

E O PÚBLICO?

Esse escriba esteve conversando com um peemedebista de Eunápolis, que aqui esteve pra falar com Geddel, filho de Afrísio, no dia do encontro na Câmara Municipal. Meu amigo estava estupefato: “Ramirão, se não é a turma que veio de fora, a Câmara estaria vazia”.

Menino véi.

E A ASSEMBLEIA DE SÃO PAULO?

Óbvio que se você buscar notícias sobre a corrupção na assembléia de São Paulo, só vai achar notinhas paupérrimas nos jornalões. Mas a coisa está sendo noticiada pelos blogs alternativos. A força tarefa do governo impediu a convocação do secretário citado pelo denunciante Perrone e não há chances de sair qualquer CPI, pois a bancada alkmista não vai deixar. Enquanto isso, o secretário Covas não fala mais nada, depois de se trair e falar que quase foi comprado. Mas o homem não é secretário do Opus Dei Alckmin? Porque o santo senhor não manda que o secretário esclareça em profundidade o que quis dizer? No caso do ministro Orlando Silva, a presidente Dilma Roussef já avisou que quer esclarecimentos à ela e ao país. E Bruno Covas? Vai continuar calado? E a imprensa? Vai continuar a compactuar com o governo de São Paulo?

Esperemos que não.

JADILSON MORAES

Com alegria, leio na coluna de Jadilson Moraes a sua determinação de se candidatar à vereança em Porto Seguro. Esse escriba é suspeito para falar sobre qualquer Moraes, pois não conhece um que não seja gente boa. Jadilson é um cidadão de bem, um lutador, excelente amigo e homem de uma nobreza muito grande. Tem suas firmes convicções políticas e não transige com princípios. Entende como ninguém de Extremo Sul e Porto Seguro: esse escriba espera que Porto entenda como é grande o privilégio de ter Jadilson vereador.

Grande pedida.

VERDADE DO FIM DO TÚNEL

“Você dar carona ao pessoal da direita com você ao volante é uma coisa. Você pegar carona com o pessoal da direita ao volante é não saber para onde ir.” (Jonas Paulo, presidente do PT na Bahia)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui