Pinheiro quer campanha continuada de combate à dengue

Senador Walter Pinheiro discute combate a dengue
O senador Walter Pinheiro (PT-BA) defendeu uma campanha continuada de combate à dengue com intensa mobilização dos agentes de saúde, durante audiência, nesta terça-feira (12), com o ministro da Saúde Alexandre Padilha. “Já discutimos com o governador Jaques Wagner, que pretende colocar esta ação em prática com o apoio dos 25 mil agentes no Estado”, relatou Pinheiro na reunião.

Para o senador, estender a divulgação da campanha envolvendo os agentes vai evitar que o número de casos da doença cresça no Brasil. “O agente é o principal personagem para esta campanha, que deve ser acompanhada por ele”, disse Pinheiro. O ministro Padilha garantiu que o Ministério providenciará estudo sobre a proposta do senador, definindo critérios para a participação dos Estados nesse tipo de campanha.

De acordo com o Ministério da Saúde, a dengue é um dos principais problemas de saúde pública no mundo. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que entre 50 a 100 milhões de pessoas se infectem anualmente, em mais de 100 países, de todos os continentes, exceto a Europa. Cerca de 550 mil doentes necessitam de hospitalização e 20 mil morrem em conseqüência da dengue.

Fonte: Ascom do senador Walter Pinheiro

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui