Pinheiro busca incentivos federais para JAC Motors implantar montadora na Bahia

O senador Walter Pinheiro (PT-BA) discutiu com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, em audiência no dia 10, em Brasília, medidas para incentivar a implantação da JAC Motors na Bahia. Segundo o parlamentar, o ministro sinalizou que o governo está estudando novas regras para permitir que montadoras estrangeiras possam nacionalizar sua produção gradualmente, ao implantar unidades no Brasil.

As novas regras podem ser decisivas para que a JAC Motors consiga a redução do imposto sobre produtos industrializados (IPI) ao concretizar seu projeto de se instalar na Bahia. “O Ministério está, neste momento, discutindo com o setor e preparando um estudo para permitir que novas montadoras venham para o País. Discutimos com o ministro justamente a aplicação de uma regra de transição para a JAC Motors”, destacou Pinheiro. Ainda segundo o parlamentar, a regra atual para a redução do IPI deve ser alterada ainda este ano, a partir do resultado deste estudo, o que facilitará a implantação de unidades de fabricantes estrangeiros no Brasil.

Na última sexta-feira (7), a JAC Motors protocolou no Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, o projeto para a implantação de uma fábrica de automóveis no Brasil, indicando a Bahia como local do empreendimento. “A expectativa agora é concretizar este fato e atrair cada vez mais novas empresas, contribuindo para melhorar o desenvolvimento econômico do Estado, com geração de emprego e renda”, disse Pinheiro.


Fonte: Ascom do senador Walter Pinheiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui