PF faz maior apreensão de maconha dos últimos tempos, 831,60 kg

A operação aconteceu durante a XII Semana Nacional sobre Drogas. Além da droga foram presas quatro pessoas

PF faz maior apreensão de maconha dos últimos tempos, 831,60 kgOntem, 23, a Polícia Federal em Porto Seguro apreendeu 831,60 Kg de maconha e 4 pessoas, em Santa Cruz de Cabrália/BA.

Através do Serviço de Inteligência da Polícia Federal tomou conhecimento do transporte de entorpecentes entre os municípios de Belmonte e Santa Cruz Cabrália, deslocando equipe policial para averiguar.

Em barreira policial montada na BA 275 foi abordado um veículo suspeito, com dois ocupantes, e localizado no seu interior uma pequena quantidade de maconha e uma balança de precisão, normalmente utilizada para pesar drogas.

Com informações extraídas dos ocupantes do veículo, os policiais federais se deslocaram até um imóvel rural entre Santa Cruz Cabrália e Belmonte, onde foram encontrados acondicionados no meio do mato mais de 800 Kg de maconha e cerca de 10 Kg de semente da mesma droga.

No momento em que a equipe policial chegou ao imóvel rural, haviam outras pessoas, sendo que alguns empreenderam fuga e outros dois foram presos.

No total foram presas 4 pessoas: A. C. C., pintor, 24 anos; E. R. S., agricultor, 33 anos; R. C. A. S., agricultor, 33 anos e L. J. S, 32 anos, agricultor; como incursos no art. 33 da Lei 11.343/2006 e 288 do Código Penal, e apreendidos 819,70 Kg de maconha solta, 1,90 Kg de maconha prensada, 10 Kg de semente de maconha e uma espingarda.

PF faz maior apreensão de maconha dos últimos tempos, 831,60 kgOs presos serão submetidos a exame de lesões corporais e encaminhados à Cadeia Pública de Porto Seguro, onde ficarão à disposição da Justiça.

A apreensão ocorreu curiosamente na XII Semana Nacional Sobre Drogas, instituída pelo Conselho Nacional de Políticas Sobre Drogas – CONAD e definida para o período de 18 a 26/06/2010, quando são realizadas em todo o País inúmeras iniciativas para despertar a sociedade para a necessidade de consciência crítica acerca do uso e tráfico de drogas.

 

Fonte: Ascom da Delegacia de Polícia Federal em Porto Seguro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui