PF cumpre etapa do Programa Carbono Neutro com plantio de mudas 500 árvores nativas em Porto Seguro/BA

A Polícia Federal implementou e desenvolve, desde 2008 e em todo o território nacional, mais uma iniciativa em favor da preservação do meio ambiente. É o programa CARBONO NEUTRO, que visa além do aspecto sócioeducativo, reduzir o impacto ambiental resultante de suas atividades policiais e administrativas.

Associadas às intensas ações da Polícia Federal no combate aos desmatamentos na Amazônia, repressão a crimes ambientais em todo o território nacional e, no âmbito interno, a redução dos gastos energéticos, coleta seletiva de lixo para fins de reciclagem, diminuição do consumo de combustível por número de funcionários e construção de novas instalações com vistas à redução do consumo de energia e água, uma das importantes etapas do programa é o plantio de mudas de árvores em compensação às emissões de gases de efeito estufa pela Polícia Federal.

Em Porto Seguro/BA essa etapa do projeto será cumprida através do plantio de 500 mudas árvores nativas no Park Central no Distrito de Arraial D`Ajuda, em área 5.000 m2 do próprio parque, em importante parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Porto Seguro e as empresas COELBA e VERACEL.

O evento já conta com a presença confirmada de autoridades locais, alunos de Escolas Municipais do Distrito de Arraial D`Ajuda e integrantes da Sociedade Civil.

O Delegado Chefe da Delegacia de Polícia Federal em Porto Seguro/BA, Eriosvaldo Renoavato Dias, convida todos os interessados para a solenidade de cumprimento de mais essa etapa do Programa Carbono Neutro, que será realizada no dia 02/06/2010, às 9 horas, no Park Central, no Distrito de Arraial D`Ajuda.

Delegacia de Polícia Federal em Porto Seguro Serviço de Comunicação Social (73) 3268.1799

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui