PETO prende traficantes e identifica latrocidas de idoso em Itanhém

Após a prisão, Fábio da Paz Júnior, o “Juninho”, confessou o crime. Fotos: Medeiros Dia Dia

Na noite da última quinta-feira (30), durante ação para reprimir o tráfico de drogas no bairro Monte Santo, na cidade de Itanhém, a guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO/44ªCIPM) prendeu cinco pessoas por tráfico de drogas. Na ação foram presos Alessandro Santos Costa, 18 anos, vulgo “Lê”, Ivanilson Prates dos Santos, 28, vulgo “Cigano”, Luiz Carlos Primo Rodrigues, o “Lical”, de 27 anos, Fábio da Paz Júnior, vulgo “Juninho”, de 18 anos, e uma jovem identificada como Layla Caroline Pereira Fernandes, de 21 anos.

Dentre o bando, a polícia identificou Fábio da Paz Júnior- vulgo “Juninho”, e Ivanilson Prates dos Santos, o “Cigano”, como sendo os autores do latrocínio (roubo seguido de morte) do idoso Antônio Pereira Neres da Ponte, de 71 anos, natural da cidade de Palmópolis – MG, encontrado neste domingo (26), dentro de uma vala de esgoto no mesmo bairro.

O corpo de Antônio foi encontrado no último domingo (26), por volta das 12 horas, dentro de uma vala, próximo à Rua quadra G, nas casas populares, bairro Monte Santo, cidade de Itanhém.

Após a prisão, Fábio da Paz Júnior, o “Juninho” confessou o crime. Em entrevista à reportagem do Medeiros Dia Dia, Juninho contou que estavam Ivanilson, a vítima e ele bebendo em um bar. Ao perceberem que Antônio tinha dinheiro, eles arquitetaram um plano e foram até a sua casa, onde roubaram uma TV, um rádio e 500 reais em dinheiro.

Ainda segundo Juninho, após a ação, a vítima se armou com uma espingarda cartucheira e efetuou um disparo na direção de Ivanilson, “Cigano”. A partir de então, eles se juntaram novamente, desarmaram o idoso, e Juninho, fazendo uso de uma faca, desferiu dois golpes fatais contra o senhor Antônio Pereira.

O idoso foi achado morto em uma vala de esgoto

Após o crime, a dupla arrastou o corpo e o desovou em um esgoto, que corre a céu aberto, nas proximidades das casas populares, no Bairro Monte Santo.

Depois de terem relatados os fatos, a dupla foi conduzida para a sede da Coordenadoria Regional de Polícia do Interior – 8ª Coorpin, e apresentada ao delegado plantonista para os procedimentos de praxe.

Com informações: Medeiros Dia Dia

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui