Pessoas de toda região realizam cirurgias durante mutirão em Teixeira de Freitas

Pessoas de toda região realizam cirurgias durante mutirão em Teixeira de Freitas. Fotos Ascom

Para diminuir a fila de espera das cirurgias eletivas, a Secretaria Municipal de Saúde Teixeira de Freitas, em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia(Sesab), está realizando no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas as cirurgias de pacientes de toda a região Extremo Sul do Estado. Os pacientes que participaram da triagem na primeira etapa do mutirão e tiveram as cirurgias marcadas, estão sendo atendidos por uma equipe com mais de 60 profissionais.

Desde o dia 13 de setembro, com uma estrutura montada especialmente para o mutirão, as cirurgias estão sendo realizadas com sucesso e os pacientes estão recebendo atendimento humanizado com leitos preparados especialmente para o mutirão de cirurgias eletivas. Até o momento, já foram atendidas mais de 100 pessoas e até o final da etapa de cirurgias, prevista para 30 de outubro, a expectativa é que quase 800 cirurgias sejam realizadas.
São cirurgias de hérnia (umbilical, epigástrica e inguinal), histerectomia (retirada do útero), colecistectomia (vesícula), tireoidectomia, além do atendimento pediátrico (crianças de 4 a 13 anos) para a retirada de amígdalas, adenoide e hérnias.
Segundo o secretário de Saúde, Max Almeida, “as cirurgias eletivas são um dos gargalos da saúde municipal, pois Teixeira de Freitas recebe pacientes de toda a região e isso acaba aumentando a demanda. O Mutirão diminui a lista de espera e presta um atendimento humanizado aos pacientes que estavam aguardando por esta oportunidade”, explicou o secretário.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui