Pescadores de Prado recebem 50 novas embarcações de fibra de vidro

Pescadores de Prado recebem 50 novas embarcações de fibra de vidroA pesca artesanal no Extremo Sul da Bahia foi fortalecida com a entrega, neste final de semana, pela Bahia Pesca, órgão vinculado à Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), de mais de 50 embarcações do Projeto Renovar aos pescadores da região. A entrega dos equipamentos aconteceu na cidade de Prado (a 800 km de Salvador) e atenderá mais de 600 pessoas, que passam a contar com um equipamento mais seguro, ágil e de maior capacidade de transporte. As embarcações, feitas de fibra de vidro, possuem 7,60 metros de comprimento e estão equipadas com motor de popa e kit salvatagem.

“Fomentar a pesca e a aquicultura na Bahia envolve melhorar as condições de trabalho dos pescadores baianos, disponibilizando ferramentas para aqueles que querem aumentar sua produção e renda. As novas embarcações, em conjunto com as demais ações que estão sendo implantandas no extremo sul, vêm colaborar com o crescimento da produtividade destes trabalhadores”, explica o presidente da Bahia Pesca, Cássio Peixoto.

A ação dá continuidade ao Projeto Renovar, criado pela Seagri por meio da Bahia Pesca, cuja meta é substituir gradativamente a frota artesanal baiana de 16 mil canoas de madeira, por embarcações de fibra de vidro. “O Renovar diminui a pressão para extração da madeira da mata atlântica, habilita jovens empreendedores para trabalhar no segmento da construção naval artesanal e disponibiliza a milhares de famílias um importante meio de produção”, complementa Cássio Peixoto.


ASCOM BAHIA PESCA- 12 de maio de 2014

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui