Pescadores da Colônia Z22 recebem premiações

Porto Seguro – Os pescadores da Colônia Z22, de Porto Seguro, comemoraram, no último dia 29, a sua festa, que é parte de uma antiga tradição e que no município, este ano, teve apoio maciço da Prefeitura Municipal e de empresários locais.

Aproveitando o palco armado para os festejos de São João, próximo à Casa da Lenha, onde funciona o gabinete do prefeito, os organizadores fizeram a entrega de premiações. À noite, a banda Cacimba Barrenta e o cantor Thiago Salles se apresentaram, animando o público majoritariamente formado por esses trabalhadores e suas famílias.

De acordo com o presidente da Colônia, Fabrício Ribeiro Góes, foram distribuídos mais de 200 prêmios, que foram desde cestas básicas a eletrodomésticos e uma bicicleta. “Contamos com o apoio de empresas pequenas, médias e grandes, a exemplo da Veracel Celulose. Todavia esta festa, a maior já realizada, não poderia ter acontecido sem o apoio do prefeito Gilberto Abade. Eu fui empossado no dia 07 deste mês e hoje pude participar de um grande evento”, afirmou Fabrício, salientando que a comemoração precisava de um incentivo. “A Festa dos Pescadores – São Pedro estava esquecida, mas reavivamos com força total. Este ano, foi feita uma ampla divulgação na mídia; em veículos impressos, rádio, TV, cartazes, etc.”, pontuou.

“O diálogo dos pescadores com a Prefeitura está muito bom. O prefeito Abade tem grande aceitação pela categoria, porque nos dá suporte e está promovendo melhorias para a nossa atividade”, disse o presidente, ressaltando: “No próximo ano, faremos uma festa ainda melhor do que esta”, frisou.

Presidente do Conselho Fiscal da Colônia Z22, Luiz Alberto Santos Miranda, conhecido como Betão, considera que o evento superou todas as expectativas. “É o melhor de todos os tempos. A participação da Prefeitura foi de importância ímpar para este sucesso, que agradou a todos os pescadores e teve o melhor patrocínio. Hoje, eu completo 51 anos de vida e o meu prêmio foi ver a alegria dos meus colegas e amigos”, afirmou Luiz Alberto, acrescentando: “Abade está dando uma atenção especial ao segmento, cuja retribuição será dada no momento certo. Deus abençoe o nosso prefeito, com quem sempre estaremos em parceria”, enfatizou.

“Prestamos uma grande contribuição ao turismo da região, pois pescamos a lagosta, o camarão e os peixes que abastecem os hotéis e pousadas. Temos o melhor porto, que é a Tarifa”, finalizou Miranda.

Cosme Pires da Silva, ganhador de um edredom, agradeceu pelo prêmio recebido e disse que a organização da festa foi nota dez. “É uma festa muito importante para nós. Acredito que a tendência será melhorar a cada ano. Gostei do prêmio e de ver outros pescadores premiados. O prefeito está fazendo um bom trabalho, realizando muitas obras. Ele está tendo uma boa relação com a classe”, explanou.

A Festa dos Pescadores – São Pedro teve em sua programação: missa campal e campeonatos de catador de camarão mais rápido, de quem amarra o anzol mais rápido, procissão marítima, barco mais enfeitado e barco destaque de participação.


Fonte: Ascom da Prefeitura de Porto Seguro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui