Pescador de 75 anos é resgatado após embarcação ficar à deriva em Porto Seguro

Pescador de 75 anos é resgatado após embarcação ficar à deriva em Porto Seguro
Fotos: Divulgação/MB

Na manhã desta terça-feira (17), a Marinha do Brasil, por meio da Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Seguro (DelPSeguro), realizou o resgate de um pescador de 75 anos, cujo barco, a embarcação pesqueira “Boto I”, havia ficado à deriva nas proximidades do distrito de Trancoso, em Porto Seguro.

O pescador, que havia saído da Praia de Jacumã na segunda-feira (16) para realizar atividades de pesca, não retornou conforme o habitual, o que causou preocupação. Na noite do mesmo dia, a Marinha foi acionada e iniciou uma Operação de Busca e Salvamento (SAR), em coordenação com o SALVAMAR Leste do Comando do 2º Distrito Naval. Embarcações próximas foram alertadas, e as colônias de pesca da região foram informadas sobre o desaparecimento.

Pescador de 75 anos é resgatado após embarcação ficar à deriva em Porto Seguro

Na manhã seguinte, uma equipe SAR da DelPSeguro localizou o pescador a bordo do “Boto I”, que estava à deriva devido a problemas no motor. Felizmente, o homem foi encontrado em boas condições de saúde, e a embarcação foi rebocada em segurança até um ponto seguro em terra.

A Marinha do Brasil reforça a importância da manutenção preventiva das embarcações e do uso adequado dos equipamentos de segurança. Além disso, será instaurado um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para investigar as causas do incidente.

A Marinha disponibiliza o número 185 para emergências no mar ou em rios, com atendimento 24 horas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui