Personalidades náuticas foram homenageadas em Porto Seguro

Por Pedro Ivo Rodrigues

Personalidades náuticas foram homenageadas em Porto Seguro
Personalidades receberam diploma de honra

No dia 25 de setembro, foi promovida, no Clube de Praia Nativa La Torre, localizado na BR-367, sentido Porto Seguro – Santa Cruz Cabrália, a Premiação Personalidades Náuticas 2010. O evento foi organizado pelo Yacht Clube de Porto Seguro, fundado recentemente.

De acordo com o diretor adjunto Jean Pierre Salerno, que também administra o La Torre Resort, em Coroa Vermelha, o Nativa não só é um ambiente social para o lazer, como também para reuniões do segmento náutico, que vem se desenvolvendo. “O setor é novo para a região, mas temos a expectativa de que irá se constituir num produto promissor no mercado turístico. Uma vez por mês, realizamos uma festa aqui. Hoje, estamos premiando diversas personalidades do mundo náutico, como alguns pescadores; um casal de Arraial d´Ajuda que viajou da Itália para Porto Seguro num veleiro, com duas crianças; a Heloísa, da

Personalidades náuticas foram homenageadas em Porto Seguro
Clube de Praia Nativa La Torre é um ambiente para o lazer e encontros sociais
Escola de Iatismo, o Taty Parracho, campeão mundial de windsurfe, entre outros. Cerca de 11 pessoas receberam o prêmio, entre elas o Capitão Cruz, da Capitania dos Portos, que ganhou um diploma de honra do Yacht Clube”, informou o empresário, que salientou a importância do turismo náutico para cidades como Porto Seguro. “Está na moda. Iniciamos com regatas e tivemos um grande apoio do empresário Ciro Leite. Para esse tipo de turismo, dispomos de condições excepcionais, como água quente durante todo o ano, localização geográfica privilegiada, uma vez que, olhando no mapa, entre Vitória (ES) e Salvador há um buraco no meio e esse buraco é Porto Seguro. Aqui, onde desembarcavam as caravelas dos navegadores portugueses, agora precisa da sua marina para atrair velejadores de diversas partes do Brasil e do mundo, aquecendo a economia local e gerando empregos e renda. Para atingir esse fim, será necessário o apoio dos pescadores, porque conhecem bem o mar, os peixes, e tudo o mais relacionado. A náutica tem relação ainda com o mercado imobiliário, tendo em vista que atrai pessoas de poder aquisitivo elevado, que  irão acabar investindo na região”, explicou.

“Sem marina não existe náutica. A Marina de Arraial d´Ajuda tem o tamanho ideal para o objetivo a que se destina, já que terá 180 vagas secas”, frisou.

A primeira parte da festa foi gastronômica, sendo oferecidos cinco pratos aos presentes. Em seguida, a premiação e, após esta, festa com música eletrônica.

O evento foi patrocinado por: Bivolt Energéticos, Cachaça do Morro de São Paulo, Prefeitura de Porto Seguro e La Torre Resort.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui