Perseverança Cristã

“Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade.” (Efésios 4.22-24)

A vida, na grande maioria dos casos, recompensa a perseverança. Aquilo que consistentemente repetimos definirá nossa vida, nosso futuro e a pessoa que seremos, além de determinar o que e se alcançaremos algo. Por isso nossos hábitos são tão importantes! Pois revelam nossa perseverança, que não inclui apenas o que fazermos com esforço ou sacrifício, mas também tudo que seguimos repetindo ao longo da vida.

O texto em que temos meditado nestes dias nos convida ao que poderíamos chamar de “perseverança cristã” – atitudes que devemos consistentemente repetir, dia a pós dia, para fortalecer nossa vida e identidade cristã. São as “boas práticas” do cristianismo, práticas que cooperam com nossa saúde espiritual. Práticas nas quais devemos nos exercitar, sobre as quais devemos orar e sempre que percebermos que delas nos esquecemos, voltar a praticá-las.

Como cristãos, precisamos assumir nossa responsabilidade no exercício diário da obediência. Todos sabemos o quanto é difícil em alguns dias. Em outros parece que tudo conspira a favor. Porém, nosso Mestre nos advertiu que haveria lutas (Jo 16.333) e que somos habitados pela fraqueza, mesmo depois de estar prontos (Mc 14.38). Hoje é mais um dia para nos despirmos do velho, nos vestirmos do novo e seguir rumo à imitação do nosso Pai. Persevere nisso!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui