Percentual de recuperados da covid-19 chega a 85% em Teixeira de Freitas

Percentual de recuperados da covid-19 chega a 85% em Teixeira de Freitas
Foto: Reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde informou nesta sexta-feira (19), os números atualizados sobre os casos do novo coronavírus (covid-19) em Teixeira de Freitas.

De acordo com o boletim epidemiológico, até então, 761 pacientes já se recuperaram da doença, o que representa 85,02% do acumulado de diagnósticos positivos.

Os casos confirmados chegam a 895, sendo que, destes, 11 pacientes não teriam resistido às complicações da doença e faleceram. Isso representa uma taxa de letalidade em 1,2% no município de Teixeira de Freitas.

Em 26 de maio, quando o município alcançava a marca de 102 casos confirmados, a porcentagem de recuperados era de apenas 38.2% (39 casos).

Números da Sesab

A Secretaria de Saúde do Estado, a Sesab, reconhece em Teixeira de Freitas, até o momento, um total de 656 confirmados, sendo 468 casos ativos.

A divergência entre números totais do Município e da Sesab acontece em diversas outras localidades e desde o início da pandemia, cabendo ao leitor identificar a fonte utilizada por cada meio de comunicação.

A respeito disso, a Sesab esclarece que “o processo de atualização das informações nos municípios e Estado é dinâmico e complexo. Os dados informados diariamente estão sujeitos a alterações.

Considerando a pluralidade de cada município no que diz respeito a porte populacional, infraestrutura e organização dos serviços de saúde, além de todos os desafios que a pandemia de COVID-19 impõe, é possível que haja mudanças no número de casos ou óbitos, em decorrência de inconsistências ou atrasos no repasse das
informações ao Estado.

(…) Reiteramos o compromisso em apresentar dados fidedignos ao eliminar as duplicidades das bases nacionais e outros tipos de inconsistências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui