Pelo 2º ano consecutivo, TripAdvisor consagra Porto Seguro como 4º destino mundial em alta

Foto: Divulgação/Ascom

Porto Seguro tem, pelo segundo ano consecutivo a consagração mundial como quarto Destino em Alta pelo prêmio Travellers’ Choice Awards 2020. A lista de destinos divulgada na última terça-feira (28) pelo TripAdvisor, ainda classifica o município como quarto Destino Badalado na América do Sul.

O Prêmio Traveller’s Choice –se baseia em pesquisas, avaliações e pontuações para hotéis, restaurantes e experiências em destinos por todo mundo durante os últimos 12 meses. Os vencedores foram determinados por um algoritmo que leva em conta as avaliações, opiniões e popularidade da empresa entre os viajantes no ano anterior.

EMERGENTE

Porto Seguro é um destino emergente. De acordo com dados do Google Travel Guide, o destino é considerado um dos seis mais visitados (que inclui as capitais brasileiras Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte e a cidade de Ilhéus).

Outro levantamento que evidencia a Terra-Mãe do Brasil é o realizado pela consultoria MAPIE e a editora Panrotas que aponta que 31,85% dos pesquisados pretendem visitar o Nordeste brasileiro, seguido de praias regionais (14,01%), Serra Gaúcha (7,64%) e Rio de Janeiro (6,69%) como destinos pós-pandemia.

E Porto Seguro tem tudo que é desejado em uma viagem: Praia, Cultura, Belezas Naturais, Paisagens Paradisíacas, Roteiro Gastronômico, e a hospitalidade e segurança que se almeja em uma viagem em quatro destinos distintos: Porto Seguro, Arraial d’Ajuda, Trancoso e Caraíva.

CONFIRMAÇÃO

Para o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Paulo Cesar Magalhães, esta notícia é extremamente positiva e a confirmação de que estamos no caminho certo.

“Ser o melhor e mais desejado destino turístico do País é, desde 2015, a nossa meta. Em um ano com tantas adversidades, receber este prêmio é um alento e uma responsabilidade muito grande. Estar entre os cinco melhores do mundo pelo segundo ano consecutivo e continuar em evolução é gratificante. Sabemos que temos muito a melhorar e esperamos continuar nesse ritmo que a experiência do turista seja inda mais proveitosa”, declara.

DESTINO SEGURO

Vale lembrar que Porto Seguro tem um dos protocolos de Segurança em Saúde mais completos do Brasil e a gestão não tem medido esforços para que a retomada seja feita de forma gradual e com responsabilidade.

Por isso, hoje o destino se prepara com os Protocolos e com o Selo Porto Mais Seguro, que abarca todo o comércio, meios de hospedagem, atrativos turísticos, receptivos e eventos, além de estimular a capacitação do material humano.

A Prefeita Cláudia Oliveira ressalta que o Turismo é o motriz do município, já que a quase totalidade da população vive disso. “Outra preocupação é com a segurança de nossa população e nossos turistas. Esta é uma forma de demonstrarmos o carinho com todos, cuidando para que cheguem e voltem sempre e com saúde”, pontua a gestora.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui