Pelo segundo ano consecutivo, Itabela distribui peixes para comunidade carente na Semana Santa

Pelo segundo ano consecutivo, Itabela distribui peixes para comunidade carente na Semana Santa
Pelo segundo ano consecutivo, Itabela distribui peixes para comunidade carente na Semana Santa. Fotos: Clerison Oliveira

Milhares de itabelenses vão poder celebrar a Semana Santa com a mesa farta. Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Itabela, por meio da Secretaria de Assistência Social, distribuiu peixes para a população carente do município. “Dentro da Assistência Social existe um programa chamado Cadastro Único, que mapeia as zonas de vulnerabilidade social dentro da cidade, e escolhemos as ruas com maior índice de pessoas nesse estado de vulnerabilidade para entregar o peixe. Nós também estendemos para Monte Pascoal e Montinho, com um olhar mais especial”, esclareceu a secretária de Assistência Social, Kamily Vieira.

Nesta quarta-feira (17), foram distribuídos 3 mil quilos de pescado. O prefeito Luciano Francisqueto e o vice-prefeito Gedalvo Matos fizeram questão de ir pessoalmente à casa dos moradores de diversos bairros entregar o alimento.

“Eu fico feliz, pois na Semana Santa têm muitas pessoas que não tem condição de comprar o peixe, então dar o peixe é uma forma de agradar. Eu entro nas casas e vejo a felicidade do povo, olhando no olho, sabendo que o peixe vai proporcionar uma mesa farta. Itabela a cada ano evolui no assistencialismo voltado para os mais necessitados”, destacou o gestor.

O vice-prefeito destacou que tem um “sentimento de alegria porque a gente ver no sorriso do pessoal, cada um com seu peixe, sabendo que vai ter uma semana santa farta”.

Todos agradeceram ao prefeito pelo gesto generoso de distribuir o símbolo da época religiosa. “É muita sorte, porque o prefeito está trabalhando e está nos ajudando. A Semana Santa será farta e nós vamos comer com nossa família”, disse o trabalhador rural Edmar Pena Alves.

E a população já idealizou como será a preparação do peixe para a sexta-feira santa. “Eu vou fazer uma moqueca”, disse Jocimeire Alves dos Santos. Já a artesã Maína Gonçalves destacou que iria “reunir a família e fazer o peixe cozido, assado, frito, de todo jeito”.

E não foi só na sede de Itabela que o peixe foi distribuído, os moradores de Monte Pascoal e Montinho também foram contemplados. “É uma coisa boa, pois nem sempre a gente tem condição de comprar, aí já é uma força”, frisou a moradora de Montinho, Claudineia Borges.

E para 2020 já está garantida a continuidade da distribuição de peixe para a população itabelense. “Ano que vem já está confirmada de novo a entrega do peixe, que não fica só nos anos políticos, a gente está dando continuidade a esse trabalho, um trabalho que estava há muitos anos parado”, garantiu o prefeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui