Pela vontade de Deus

“Paulo, apóstolo de Cristo Jesus pela vontade de Deus, aos santos e fiéis em Cristo Jesus que estão em Éfeso:” (Efésios 1.1)

Estamos iniciando hoje uma nova série de devocionais, agora na carta Aos Efésios. Além de meditarmos nos assuntos da carta, o que nos oferece novos conceitos e percepções, que possamos aplicar suas verdades à nossa vida pessoal e diária, tornando prática a nossa fé. Paulo abre a carta de uma maneira bem característica e que afirma algo poderoso, mas que facilmente pode passar despercebido como algo que fica oculto na declaração inicial e que muito podem ler sem grande interesse: “que faço na vida é exatamente o que Deus quer que eu faça”. Quantas pessoas você conhece que fazem na vida o que Deus quer que elas façam?

Uma das muitas dores que a falta de fé e convivência com Deus trouxeram para a história, é nossa desorientação existencial. Não sabemos exatamente pelo que viver e desperdiçamos talentos, paixão, saúde, sonhos e tempo. Ficamos à mercê de mercadores de vida que nos dizem que podemos fazer o que quisermos, mas que só compensará se obtivermos dinheiro, poder ou prazer. Melhor se for os três juntos! E os indicadores de sucesso estão no que vestimos, onde moramos, o carro que dirigimos e os lugares para onde viajamos. Servir e amar tornam-se atividades beneficentes, não um estilo de vida, não o comum dos nossos expedientes. Mas não há espaço para todos nesse jogo. Metade não come e a outra metade não dome, com medo da que não come, como disse alguém.

 

Paulo é apóstolo pela vontade de Deus. Mas a vontade de Deus também produz engenheiros, médicos, donas de casa, pescadores, atletas, músicos, bailarinas, atores, geólogos, veterinários, paleontologistas, surfistas, jardineiros, agricultores… a lista é enorme! O que ela não produz são egoístas, estressados ou corruptos, entre outros. Também não produz exclusão, pobreza, forme, miséria, desabrigados e nem pais ausentes. Ela envolve o que fazemos e, em especial, como fazermos e porque fazemos. A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. Coopera para o bem e os que vivem realizando a vontade de Deus são a esperança de que a vida pode ser melhor do que tem sido. Como anda você quanto à vontade de Deus?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui