Na madrugada de quinta-feira, 28 de setembro, policiais militares do 8° Batalhão efetuaram a prisão de um homem, acusado de danificar, invadir e furtar objetos de um estabelecimento comercial, em Porto Seguro.
Vale salientar que o suspeito é reincidente e havia sido preso na madrugada do último domingo por uma guarnição da Polícia Militar, tendo sido posto em liberdade na terça-feira.
Nos últimos dias, o 8° BPM tem envidado esforços na execução de ações preventivas e repressivas, voltadas para o combate dessa modalidade criminosa.
Ao todo, quatro pessoas já foram presas e encaminhadas para adoção das medidas legais, acusadas de serem as responsáveis pelos arrombamentos no centro da cidade.
“A maioria dos suspeitos conduzidos são reincidentes e seus atos têm ligação direta com o tráfico de drogas, já que se trata de dependentes químicos, que vivem nas ruas e utilizam do expediente criminoso para sustentar o vício. A Polícia Militar atua no estrito cumprimento da Lei, de modo que estamos fazendo o máximo possível para colocarmos um fim nesses crimes, dentro daquilo que nos compete legalmente”, declarou o Tenente Coronel PM Alexandre Costa, Comandante da Unidade.