Enquanto diversas prefeituras municipais ainda discutem como pagar o décimo terceiro de 2015, em mais uma clara demonstração do exercício democrático, a gestão Crescendo com Responsabilidade finalizou nesta semana as negociações da determinação da Data Base para os servidores efetivos da Prefeitura de Eunápolis.
Comandada pela Secretaria de Administração, as negociações, inéditas no município, atendem um requisito constitucional, definido também no âmbito municipal pela Lei nº 969/14 – mais uma conquista dos servidores no governo atual.
Segundo o secretário de Administração, Arnaldo Vianna, seguindo a política pública de valorização do servidor implantada desde 2013, após muito planejamento e grande interesse do prefeito Neto Guerrieri, o reajuste dos servidores municipais efetivos foi aprovado em 10,67%, sendo 5,33% concedidos de março a julho, sendo março pago de forma retroativa nos salários de abril e maio, e 5,34% a partir de julho, atendendo a proposta do Sindicato, definida em Assembleias Geral.
Ainda segundo o secretário, além de sua presença, as negociações contaram com a participação do SINSPPOR – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Porto Seguro e Região – que representam os servidores de Eunápolis, representantes do quadro geral e do procurador Adjunto da Secretaria de Administração, Frank Fernandes.
“Já estamos elaborando o projeto de Lei que será encaminhado à Câmara de Vereadores dentro em breve. Já neste mês, este reajuste beneficiará cerca de 4500 servidores, refletindo também na economia local e consequentemente no aquecimento do comércio. Mesmo diante a crise, medidas como esta auxiliam na manutenção de nossa cidade como exemplo de desenvolvimento e boa gestão”, concluiu Arnaldo Vianna.
Por: SECOM-PME
Foto: ASCOM