Pela primeira vez na final, Vitória da Conquista chega invicto à decisão

Bode garantiu vaga no final do estadual após empatar com o Colo Colo, no estádio Mário Pessoa, em Ilhéus

Após boas campanhas em 2008 e 2012, o Vitória da Conquista chegou à sua primeira final de verdade do Campeonato Baiano. No domingo (19), o Bode foi até Ilhéus podendo perder para o Colo-Colo por até dois gols de diferença para chegar à decisão. O time da casa abriu o placar com Jussimar, em cobrança de pênalti.

Também de pênalti, Tatu empatou e deu números finais ao jogo no Mário Pessoa. O resultado construído ainda na primeira etapa manteve o Conquista como único invicto da competição. Em dez jogos, foram cinco vitórias e cinco empates. O time venceu inclusive o Bahia, na estreia, por 2×0, no Lomanto Júnior.

Agora as equipes voltam a se enfrentar pelo título baiano, que também seria um feito inédito para os conquistenses. O jogo de ida, em Conquista, será domingo, dia 26, às 16h. A volta está marcada para o dia 3 de maio, também um domingo, na Fonte Nova.

O Bode garantiu vaga nas Copas do Nordeste e do Brasil de 2016. Em compensação, está fora da Série D do Campeonato Brasileiro. Haverá também decisão de terceiro lugar entre Colo-Colo e Juazeirense. O primeiro jogo será sábado, dia 25, no Mário Pessoa, em Ilhéus.

A volta, no dia 2 de maio, no Adauto Morais, em Juazeiro. O vencedor escolhe jogar Série D 2015 ou Copa do Nordeste 2016. Perdedor herda a outra vaga.

 

 

Fonte: Correio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui