Pela primeira vez, EJA será ofertada no período diurno em Eunápolis

Pela primeira vez, EJA será ofertada no período diurno em Eunápolis
Pela primeira vez, EJA será ofertada no período diurno em Eunápolis. Foto: Ascom

Grande marco para a rede de ensino municipal de Eunápolis, a Secretaria de Educação realizará aula inaugural da EJA – Educação de Jovens e Adultos na Associação 03 de Julho, na tarde desta quinta-feira, dia 25. Pela primeira vez no município, a modalidade, que é voltada para jovens, adultos e idosos, será ofertada no período diurno.

A implantação da EJA na comunidade rural permitirá que 23 estudantes, que são trabalhadores rurais, concluam os estudos, o que garante acesso à educação e atendimento às necessidades da população do campo.

A aula inaugural será marcada por momentos de reflexão com a psicóloga Milla Alves, música ao vivo e pronunciamentos dos representantes da pasta e de líderes da associação.

“Ofertar a EJA no período diurno é ampliar as possibilidades de educação para maior quantitativo de estudantes, garantindo que a população rural possa concluir os estudos. A iniciativa inédita demonstra a preocupação da atual gestão em avançar no âmbito educacional”, destacou a secretária de Educação, Cátia Sampaio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui