Pecados e pecadores

“Todo aquele que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro.” (1 João 3.3)

Pecados e pecadoresA fé cristã nos chama para mudança de vida. Sobre isso não há dúvidas nas Escrituras. Paulo, em vários momentos e de diversas formas, tratando dos mais variados assuntos, chama os cristãos a se perguntarem: meu padrão de vida está em harmonia com a vontade de Deus? Preocupados com isso os cristãos na história esforçaram-se e alguns movimentos ganharam notoriedade, como por exemplo, os puritanos. Todavia, ninguém jamais foi tão puro, perfeito ou viveu em harmonia com os princípios do Reino de Deus como Jesus. Mas, sendo completamente livre de pecado, Ele buscou, amou e conviveu de perto com pecadores. Enquanto nós, pecadores, fracassamos em lidar com pecadores.

O pecado é qualquer coisa em nossa vida com o que Deus não possa concordar. Costumamos fazer uma grande confusão quanto a isso e as vezes chamamos de pecado o que não é e também o contrário, aceitamos o pecado como se não fosse pecado. Precisamos amadurecer e precisamos ser guiados pelo Espírito Santo. E também precisamos entender que nosso dever é purificar a nós mesmos, não ao outro. Cada um dará contas de si mesmo a Deus (Rm 14.12). Quanto ao nosso próximo, devemos apoiá-lo e ajuda-lo e jamais julgá-lo, condená-lo, rejeitá-lo, expulsá-lo como se seu pecado fosse uma ofensa à nossa santidade.

Seremos cristãos mais saudáveis e formaremos igrejas que realizarão coisas muito boas em sua história, que glorifiquem a Deus e manifestem o Seu Reino, se aprendermos a lidar com pecados e pecadores. Se nos ocuparmos de nossa própria vida, e não da vida do outro, buscando as mudanças que nos melhorem, segundo a visão de Deus. Se aprendermos a ser misericordiosos e pacientes com nosso irmão, se manifestarmos o amor e graça de Deus aos que consideramos ainda distantes de Deus, sendo para todos um incentivo e um instrumento para que conheçam mais e recebam mais da presença de Deus. Afinal, como disse Paulo, não devemos ignorar que é a bondade de Deus que nos leva ao arrependimento (Rm 2.4).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui