Na manhã desta segunda-feira, 09, a Delegacia Territorial de Itamaraju, com apoio de policiais civis do CATTI/SUL da 8ª Coorpin/Teixeira de Freitas e de policiais militares da 43ª CIPM, deflagrou uma operação para o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão contra indivíduos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas em Itamaraju.
De acordo com a polícia, as investigações identificaram que os nacionais E.S.R., de 24 anos, e R.S.S., de 21 anos, atuavam na distribuição de entorpecentes nos bairros Marotinho e Fátima. A dupla fornecia drogas para intermediários responsáveis pela venda direta aos usuários.
A Vara Criminal da Comarca de Itamaraju deferiu os pedidos de prisão temporária dos suspeitos. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidas:
- 45 pedras de crack (6 gramas);
- 37 embalagens de maconha (450 gramas);
- 121 embalagens de cocaína (85 gramas);
- 1 pedra bruta de crack (290 gramas).
Além das drogas, os agentes encontraram a quantia de R$ 4.700,00 em dinheiro trocado, supostamente proveniente da venda dos entorpecentes.
Durante os interrogatórios, E.S.R. e R.S.S. confessaram que atuavam no comércio de drogas. Diante das evidências, foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante. Os acusados estão presos e à disposição da justiça.
Essa operação faz parte das ações contínuas de combate ao tráfico de drogas, que visam reprimir crimes relacionados, como homicídios e lesões corporais, que têm ocorrido com frequência na cidade de Itamaraju.